PÃO DIÁRIO

“A MÃO DE DEUS ME SUSTEVE”


“O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença” (Salmos 41:3)

Após vinte e três dias acamada, dos quais, quatorze em leito hospitalar, vítima do covid-19, na total dependência de Deus, hoje voltei para casa agradecida pelo Seu cuidado para comigo.

O Salmo 41 é considerado um salmo de lamentação. Entretanto, ele começa e termina com louvores, por isso alguns estudiosos consideram que este salmo de Davi é também um salmo de louvor.

Mesmo diante do sofrimento devemos louvar a Deus. Não O devemos culpar ou questiona-Lo, nas adversidades, mas sim confiar e esperar o milagre. Deus é imutável e continua a operar milagres e maravilhas. Ele opera quando quer e a sua maneira de agir é única. 

Precisamos entender que Deus nem sempre cura as nossas enfermidades, mas concede-nos forças para que, mesmo no leito de dor, continuemos a glorificar o seu nome.

Qualquer pessoa está suscetível a padecer por causa de doenças e enfermidades, mas pela fé, recebem forças para vencer o sofrimento. 

Em todo o tempo que estive na total dependência de Deus, confiei e esperei nEle. Ele me susteve no leito de enfermidade. Ele é o dono da nossa vida, do nosso corpo. Ele conhece cada pedacinho de nós. Sabe até onde podemos suportar a dor e o sofrimento.

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre” (Salmos 125:1,2).

“Ele esteve em volta de mim. Por todos os lados me protegeu!”

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor

Passo Fundo, dia 15 de setembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog