EM DEUS VENCI O COVID-19. GRATIDÃO!!!


Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão” (Provérbios 17:17)

Hoje venho a público para agradecer o carinho e a atenção a mim dispensados enquanto estive internada. Confesso que não encontro palavras para definir a minha gratidão por cada mensagem, cada oração, cada louvor, cada manifestação de afeto recebida. Eu não incorreria no erro de citar nomes aqui, porque seguramente, ficariam muitos nomes de fora. A cada dia fico sabendo de novas pessoas, novos grupos, novas igrejas, novas cidades, novos estados, e novos países que oraram por mim. Sem contar que tive total apoio e suporte da tríade indissociável FAMÍLIA-IGREJA-AMIGOS. Optei por colocar algumas fotos, que dias depois de internada foi possível fazer o registro, para mostrar o quão frágeis somos. Eu sempre digo que precisamos cuidar do nosso corpo, pois, precisamos dele enquanto aqui estivermos, mas ele desfalecerá a qualquer momento, e nem mesmo ele poderemos levar daqui. Contudo, reforço que nosso corpo pode até convalescer, mas nosso espírito deve estar alegre em Deus. “O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmos 73:26).

Minha primeira oração a Deus ao internar foi pedir perdão pelas minhas falhas e colocar a vontade dEle acima de qualquer coisa. Minha vontade de viver era grande, sentia que não era o meu momento ainda, mas coloquei a decisão nas mãos do PAI, porque aprendi a orar assim, declarando ao final de cada oração o que Jesus nos ensinou: “todavia, seja feita a Tua vontade”. A vontade do Senhor sempre será soberana sobre a nossa vida. Ele nos deu o fôlego e Ele tirará no tempo que já tem determinado. Tive muitas experiências durante esses vinte e três dias as quais já iniciei os relatos por meio do Pão Diário. Se fosse relatar tudo o que eu vivi precisaria lançar um livro de muitas páginas para conseguir passar toda a experiência que tive. Sou uma pessoa muito observadora, e estar em um hospital, nas condições em que estive e, considerando o momento que vivemos, é uma via de mão dupla, onde, de um lado vemos pessoas totalmente dependentes de cuidados, amedrontadas e inseguras e de outro vemos pessoas, que apesar de terem todo um preparo para estarem ali, também estão precisando de cuidados, estão apavoradas e vivendo algo para que nunca foram totalmente preparadas. O medo, o pavor, a insegurança, as dúvidas, a ansiedade, dentre outras condições emocionais tomavam conta de alguns profissionais da saúde, grande parte deles estava muito abalada, apesar de todo o esforço em não demonstrar, de todo o profissionalismo em manter-se imparcial, mas como eu disse, basta um olhar mais cuidadoso para perceber o que se passa. Foi quando eu entendi que minha presença naquele hospital não era apenas por mim, mas também por eles. E, como sei aproveitar as oportunidades, não deixei de falar do amor de Deus e de Sua soberana vontade para conosco para cada um dos quais tive contato mais direto. Tive oportunidade de, dentro do meu quarto, orar por pacientes que nem vi, orar para que Deus desse estrutura, renovo, força e sabedoria para os médicos, enfermeiros, atendentes e todos os demais envolvidos no processo.

Sem mais delongas quero finalizar meu relato falando da importância da Fé, que devemos manter sempre inabalável. É nos momentos de provação que demonstramos a nossa Fé. “Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado”(1 Pedro 1:7 NTLH). Deus abençoe a cada um que leu até o final. E se você orou por mim, mesmo que eu não te conheça, gostaria que se manifestasse nos comentários. Estarei orando por você!

Passo Fundo, 20 de setembro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog