PÃO DIÁRIO

“UM NOVO COMEÇO”


"Esqueçam o que se foi... Estou fazendo uma coisa nova!” (Isaías 43:8).

Dias antes de ser acometida pelo covid-19 passei toda uma noite sonhando com o número 8. Confesso que em um primeiro momento não entendia o significado do sonho até que Deus me permitiu passar pela enfermidade e dar-me o entendimento.

Quando internei, o primeiro quarto para o qual fui encaminhada era de número 260, que significa 2+6+0= 8. Imediatamente chamou-me a atenção o número 8 explícito naquela situação.

Comecei a refletir sobre o número e buscar interpretação do que Deus estava querendo me mostrar por meio dele. A Bíblia usa os números de um a seis como básicos para todos os outros. O número 7 é o número perfeito, mas o 8 é 7 + 1, um número que inicia um novo ciclo.

O número um fala de harmonia e unidade. Tudo começa em Deus. O numero um representa o Deus absoluto. Para com Deus tudo é um: há um só Deus. Referindo-se a seus seguidores, Jesus orou a Deus: “Que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo” (João 17:21).

O número sete tem o mesmo significado do número três: completude e perfeição. Mas enquanto o número três é a perfeição de Deus, o número sete é a perfeição de Sua ação na história, no tempo e na Igreja. Em Josué vemos que Deus ordenou que os israelitas marchassem em volta de Jericó por sete dias consecutivos e que fizessem isso sete vezes no sétimo dia (Josué 6:15).

O número oito, por sua vez, significa ressurreição ou novo começo.
É alguém que morreu, ressuscitou e está tendo um novo começo. Foi quando mais uma vez percebi o que Deus estava fazendo na minha vida. Dando-me uma nova oportunidade. Permitindo-me um novo começo. Oportunizando-me viver mais um tempo para a Sua glória.

Deus me deu uma nova chance de viver a Sua plenitude.

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 18 de setembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog