PÃO DIÁRIO
“VASCULHANDO O CORAÇÃO”
“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4:23).
Guardar o coração é muito importante. Quando não guardamos nosso coração, somos levados pelo pecado e pelo engano.
Guardamos tantos sentimentos em nosso coração. Alguns bons, outros não tão bons assim, e, por vezes, os sentimentos se misturam e não sabemos exatamente o que estamos sentindo. Todavia, o nosso coração é enganoso, e, muitas vezes nos faz sentir o que não queremos, e por isso não devemos confiar nos seus desejos e desígnios. 
“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável.
Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jeremias 17:9).
Quando nossos sentimentos se confundem não conseguimos expressá-los claramente, consequentemente eles não são devidamente compreendidos. As circunstâncias, por vezes, nos fazem esquecer sentimentos que são primordiais, que não podem ser esquecidos, pois corremos o risco de perdermos nossa autenticidade.
É nesse momento, contudo, que precisamos resgatar os sentimentos que realmente valem a pena conservar, que evidenciam a nossa essência. Procuremos entre os tantos sentimentos escondidos em nosso coração, aquele que realmente importa. Aquele que nos afirmará novamente como pessoa, como seres humanos íntegros e sensatos.
Os sentimentos bons estão lá, em algum lugar escondido ou guardado. Procuremos por eles e resgatemos os nossos valores. Não os deixemos sufocar, mas os evidenciemos sobre os demais, de modo que possamos rever nossas ações e estar em paz conosco, com todos e com Deus.
 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.” (salmos 139:23-24).
Tenha uma semana abençoada na paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de outubro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog