PÃO DIÁRIO
“TUA PRESENÇA ME BASTA”
“A minha porção é o Senhor, diz a minha alma” (Lamentações 3:24).
A expressão “porção” na Bíblia tem o sentido de parte ou pedaço que cabe a alguém. Ao dizer que o Senhor é a sua porção, Jeremias, autor do livro de lamentações, quer esclarecer que todas as coisas, sejam elas grandes ou pequenas; boas ou ruins, não podem preencher a vida do ser humano. Só Deus consegue fazer isso, só Ele pode ser a porção que supre toda e qualquer necessidade do homem. Em outras palavras, Jeremias está a dizer que há dentro do homem um vazio do tamanho de Deus.
Davi também compreendia muito bem esse princípio, quando disse: “O Senhor é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras” (Salmos 119:57).
Podemos ter muitas coisas na vida, mas se não tivermos Deus seremos incompletos. Deus é tudo de que precisamos para sermos plenos. Assim como o salmista devemos ansiar pela presença de Deus. “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.” (Salmos 42:1-2).
Quando Deus está presente em nossa vida, mesmo que estejamos passando por períodos de adversidade, não nos sentiremos desamparados. Disse o salmista: “O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmos 73:26).
“Deus se torna tudo que você precisa, quando você descobre que Ele é tudo que você tem”.
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 21 de outubro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog