PÃO DIÁRIO
“DEUS É O GUARDA FIEL”
“Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda” (Salmos 127:1).
O Dia do Guarda Noturno é celebrado anualmente em 19 de outubro. Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que se dedicam a proteger e vigiar locais públicos e privados durante a noite, período onde há a maior necessidade de cuidar da segurança desses estabelecimentos.
Todos nós nos sentimos mais seguros por sabermos que há um guarda, um vigilante fazendo a segurança da nossa casa, do nosso bairro ou cidade durante a noite. No momento em que a maioria das pessoas dormem, estes profissionais estão de sentinela, zelando por nossa segurança.
Todavia, no verso em evidência, o salmista nos alerta que “se o Senhor não vigiar a cidade, em vão vigia o sentinela”, ao que nossa confiança deve estar posta em Deus.
Os olhos do Senhor estão sobre o Seu povo diuturnamente. Ele percebe cada movimento. Nada foge ao Seu olhar. E Ele é quem está a nos guardar. Deus é o guarda fiel do Seu povo.
“O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” (Salmos 121:5-8).
Só poderemos nos sentir verdadeiramente seguros quando colocarmos a nossa vida nas mãos de Deus. Ele é infinitamente maior que todos os nossos medos. 
“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Salmos 4:8).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de outubro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog