PÃO DIÁRIO
“O MEU AMADO É DEUS”
“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu” (Cânticos 6:3).
O Dia do Poeta é celebrado anualmente em 20 de outubro. Poesia é um gênero literário caracterizado pela composição em versos estruturados de forma harmoniosa. É uma manifestação de beleza e estética retratada pelo poeta em forma de palavras.
A bíblia traz cinco livros poéticos: Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e o Cântico dos Cânticos de Salomão. Os Livros Poéticos estão entre os Livros da Bíblia porque a poesia é a linguagem do coração e Deus sabe a importância da mensagem da Bíblia para o coração do Seu povo.
Deus fala para o coração daqueles que estão sofrendo através do Livro de Jó, este possui uma mensagem para os que estão com o coração ferido. Os Salmos são para os que estão em adoração. Já, para os que enfrentam problemas do dia-a-dia com casamento, família, criação de filhos e trabalho, a bíblia traz os Provérbios. Para os corações dos que estão passando por dúvidas, temos Eclesiastes. E, para os corações que querem aprender mais sobre o relacionamento físico entre esposo e esposa, a bíblia traz o Cântico dos Cânticos de Salomão. Este traz uma mensagem de Deus dirigida aos corações apaixonados entre o Seu povo.
O livro de cantares pode ser interpretado tanto como um relacionamento entre um homem e uma mulher, como entre Deus e o homem. O capítulo 6 deste livro poético contém o segundo dos três refrões que exaltam as qualidades do relacionamento entre Salomão e a Sulamita: igualdade, mutualidade, unidade e amor recíproco.
O livro de Cantares exalta a importância do sentimento de pertencer. A Sulamita declara três vezes ao longo do poema: “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu” (2:16; 6:3; 7:10). 
Tanto o relacionamento de esposo e esposa como nosso com Deus, deve ser puro e verdadeiro. É necessário um “pertencer”, no sentido de “ser parte de”. Quando nos sentimos parte um do outro, não há como não haver cumplicidade.
Será que podemos dizer verdadeiramente: Eu sou do meu amado e o meu amado é meu? Se não podemos dizer, precisamos rever nosso relacionamento. Precisamos buscar mais intimidade. Olhar para o outro como quem olha para si mesmo. Querer o bem do outro como queremos o nosso.
Intimidade é o casamento perfeito entre a confiança e o respeito.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de outubro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog