PÃO DIÁRIO
“GRATA A TI SENHOR”
“A gratidão não é apenas a maior das virtudes, mas a mãe de todas elas” (Cícero)
Gratidão é um sentimento de reconhecimento, qualidade de quem é grato; agradecimento. “A gratidão é a memória do coração” (Antístenes). Gratidão É quando a alma diz obrigado.
Paulo disse aos tessalonicenses “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18). Ser grato é saber compreender o propósito, mesmo sem saber o porquê. É crer, ainda que sem entender, que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28).
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e quando entendemos o significado da vontade de Deus, percebemos que dentro destas muitas coisas, que são parte da Sua vontade, há uma figura que tem que ser básica na vida de homens e mulheres de Deus: a gratidão. Disse o salmista: “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!” (Salmos 136:1).
Temos muito o que agradecer todos os dias. Gosto muito da letra de um louvor que diz: “Não tenho palavras pra agradecer Tua bondade. Dia após dia me cercas com fidelidade. Nunca me deixes esquecer que tudo o que tenho, tudo o que sou, o que vier a ser, vem de Ti, Senhor. Dependo de Ti, preciso de Ti, descanso em Ti e espero em ti. Sozinho nada posso fazer.
Ser grato é reconhecer a soberana vontade de Deus sobre nossa vida e aceitar como presente do céu, que vem para nos completar e nos alegrar. O salmista disse: “Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.” (Salmos 30:11-12).
Que assim como o salmista, possamos ser agradecidos a Deus pela Sua bondade e misericórdia, pelo Seu amor e também por Sua justiça. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. (Salmos 103:1-2).
Que em todo o tempo possamos ser gratos a Deus e render-Lhe louvor e adoração. “Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores.” (Salmos 7:17).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de outubro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog