PÃO DIÁRIO
“O SEGREDO É TER FÉ”
“O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará” (Salmos 41:3).
Estamos chegando ao final do mês de outubro, no qual se comemora o Outubro Rosa, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce. A ideia é promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo.
O cuidado com a doença não deve se restringir apenas ao mês de outubro, é preciso ficar atento em todo tempo. Descoberto em estágio inicial, o câncer de mama tem cura quase certa – o sucesso do tratamento chega a 90%. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, a doença afeta 1 em cada 15 mulheres brasileiras. 
Apesar de ser um índice expressivo, e a doença assustadora, conheço mulheres que já venceram o câncer de mama. Posso assegurar que o segredo para receberem a cura foi a fé. Elas creram no milagre e receberam.
Um dos nomes de Deus é Jeová Rafá, que significa "O Senhor que sara". Ele é o médico dos médicos, não há nenhuma doença ou condição adversa que não possa ser curada.
O profeta Isaías disse: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças” (Isaías 53:4). E assim se cumpriu. Quando Jesus passou por esta terra, Ele operou milagres e maravilhas. Não existe doença que Ele não possa curar.
Todavia, existe uma condição para alcançar o milagre. “É parte da cura o desejo de ser curado” (Sêneca). Muitos perdem a esperança, se deixam abater, se entregam à doença, e isso não ajuda em nada no processo, ao contrário, só agrava.
Precisamos entender que a cura é possível, basta crer. Há poder na oração. “A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará” (Tiago 5:15).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de outubro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog