PÃO DIÁRIO
“MESMO QUE NÃO VÁ COLHER, PLANTE”
“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!” (Ditado Árabe)
Antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos. Atualmente, com as técnicas de produção modernas, esse tempo é bastante reduzido, porém o ditado é antigo e sábio.
Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: ´Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher? O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”.
Não importa o que vamos colher, importa é o que vamos deixar para que outros colham. Nossa missão é cultivar, construir e plantar ações que não sejam apenas para nós, mas para outros se servirem no futuro. O segredo da vida é plantar coisas boas para que se colha coisas boas.
Há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Precisamos respeitar esse tempo. Se o tempo não é tempo de colher, bem pode ser tempo de semear.
A bíblia diz que: Um semeia e outro colhe. Também diz que: “um é o que planta; outro o que rega; mas Deus é quem dá o crescimento.  (1 Coríntios 3:6).
“Entre o plantar e o colher existe o tempo da espera, sábio é quem espera com paciência pelos bons frutos ao seu tempo.” (Geovane Santos).
“O jardim de sua vida; vai depender do que você plantar no decorrer do tempo.” (Jorge Tolim).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 31 de outubro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog