PÃO DIÁRIO
“ALÇANDO ALTOS VOOS”
“Aqueles que esperam no Senhor voam alto como águias (Isaías 40:30-31).
No dia 23 de Outubro de 1906, o brasileiro Alberto Santos Dumont, torna-se o primeiro ser humano a voar. A bordo do 14-Bis, sua criação, Dumont faz um voo no Campo Bagatelle, na França, que ficaria registrado como o início de uma grande revolução nos meios de transporte na Terra: o avião.
Muitos foram os que tentaram alçar voo ao longo dos tempos; houve aqueles que procuraram imitar os pássaros, prendendo um par de asas ao corpo, e que encontraram a morte ao jogarem-se de torres e muros. Houve os que engenharam balões, todavia, nenhum obteve sucesso.
Fico a imaginar, quantas vezes Santos Dumont deve ter empreendido tentativas de voo mal sucedidas, quantos tombos tentando voar. Quantos cálculos e tentativas, e, quem sabe, a quase desistência de seu sonho. Todavia, ele não desistiu. E, por sua persistência provou que é possível voar.
Pode-se dizer que ele teve coragem e resistência, assim como a águia, referida no versículo de Isaías. “A águia tem uma característica muito interessante, quando ela faz o seu segundo voo, ele é mais alto do que o primeiro. Quando ela faz o seu terceiro voo, ele é mais alto do que o segundo. Ela sempre se esforça para voar cada vez mais alto” (Hernandes Dias Lopes).
Assim como Dumont, precisamos persistir em nossos projetos e sonhos. Não podemos desistir na primeira tentativa frustrada. Hoje pode não estar dando certo, mas, se for necessário, recalculemos, refaçamos a rota, empreendamos novas estratégias, façamos ajustes nos planos, mas continuemos a tentar até que dê certo.
Depois do primeiro voo de sucesso, Dumont começou a aperfeiçoar e empreender voos mais longos e mais altos, e, hoje, o que vemos são enormes aviões planando como aves no céu e atravessando oceanos.
Aprendi que a emoção de voar deve ser maior que o medo de cair. Que precisamos ousar voar alto, mesmo que em um primeiro momento pareça impossível, mesmo que os ventos sejam contrários, mesmo que as evidências se mostrem adversas.
O segredo é voar alto e refugiar-se nos braços do Senhor.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de outubro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog