PÃO DIÁRIO
“UMA SEGUNDA CHANCE”
“Qualquer pessoa pode errar; mas ninguém que não seja tolo persiste no erro” (Cícero).
Erro significa engano, equívoco. Todos nós, ao longo de nossas vidas, de uma forma ou outra cometemos erros. Ninguém é perfeito. Muitas vezes erramos no intuito de acertar. Todavia, sempre que nós erramos Deus nos perdoa, Ele nos concede uma nova oportunidade de acertarmos, de corrigirmos. Deus não nos condena por nossos pecados, Ele nos perdoa e nos sugere que não voltemos a errar.
Quando incorremos em algum tipo de erro, há sempre um novo tempo para reconsiderarmos; um tempo para refletirmos; uma segunda chance para fazer de maneira acertada. “Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros” (Confúcio).
Todos os dias Deus nos dá uma segunda chance, uma nova oportunidade para fazermos diferente. “Criar, recriar. Fazer, refazer. Escrever, reescrever. Errar e perseverar. Isso mostra que podemos cair por diversas vezes, mas Deus sempre nos dará uma nova chance para que levantemos” (Tumblr).
Os erros fazem parte de nossa trajetória. É errando que se aprende a acertar. “Erros são dolorosos quando eles acontecem, mas anos mais tarde, a coleção de erros é o que é chamado de experiência” (Denis Waitley).
Que por meio de nossos erros possamos crescer e amadurecer. “Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência” (Roberto Shinyashiki).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de agosto de 2018
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog