PÃO DIÁRIO
“ENTÃO LIBERTE-SE!”
“Perdoar é libertar o prisioneiro... e descobrir que o prisioneiro era você” (Robert Muller).
O perdão é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio. No âmbito religioso, o conceito de perdão está relacionado com o chamado "processo de purificação espiritual".
Uma das coisas mais difíceis para um ser humano é liberar o perdão. Todavia, perdoar é um mandamento. “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).
Perdoar é uma das atitudes mais nobres que se pode ter. O perdão desata nós na garganta, conforta corações e promove a paz de espírito.
“Se não nos perdoamos por nossos erros, e aos outros pelos sofrimentos que nos infligiram, terminamos debilitados pela culpa. A alma não consegue crescer sob um cobertor de culpa, porque a culpa é isoladora, enquanto o crescimento é um processo gradual de reconexão com nós mesmos, com outras pessoas, e com um todo maior” (Joan Borysenko).
Perdoar é divino. “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena” (Augusto Cury). Quando perdoamos libertamos a nós mesmos. Quando perdoamos quebramos correntes que nos prendem a sentimentos que nos sufocam e nos impedem de viver em paz.
A liberação do perdão liberta quem perdoa e não quem é perdoado. Então perdoe e seja livre!
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de agosto de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog