PÃO DIÁRIO
“CONFIE TEUS SEGREDOS A DEUS”
“A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído” (Augusto Cury).
Confiança é o sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de algo ou de alguém. Confiar é crer; acreditar na verdade das intenções ou das palavras de alguém.
Confiar um segredo a alguém é abrir o nosso coração esperando que aquele segredo fique somente entre nós e a pessoa em quem confiarmos. Muitas vezes sentimos a necessidade de compartilhar segredos, todavia, precisamos ser cautelosos em relação a quem escolheremos para desabafar.
Na vida, poucas coisas nos machucam mais do que ter a nossa confiança traída. Depois de perdida, muitas vezes a confiança não pode ser recuperada. Ao que “é melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens” (Salmos 118:8).
Nem todo aquele que se diz amigo é digno de confiança. Disse o poeta: “não te abras com teu amigo que ele um outro amigo tem. E o amigo do teu amigo possui amigos também... (Mário Quintana).
Amigo confiável mesmo é Deus. Ele nos ouve em silêncio, e em silêncio guarda nossos segredos. Disse o salmista “em Deus tenho posto a minha confiança” (Salmos 56:11).
Quando confiamos nossos segredos a Deus Ele confia os Seus segredos a nós. É uma questão de mutualidade. Tudo o que Ele quer é que sejamos um com Ele. Que estejamos em plena sintonia. Ele nos ouve, nós o ouvimos. Nós desabafamos e Ele nos consola. “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança” (Salmos 25:14).
“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam” (Salmos 9:10).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de agosto de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog