PÃO DIÁRIO
“ANDEMOS NA LUZ”
“Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo. Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz" (João 11: 9-10)
No contexto do versículo em evidência Jesus estava convidando Seus discípulos para retornarem a Judeia, lugar onde há poucos dias tentaram apedreja-lo. Ao que os discípulos recearam, pois temiam um novo ataque.
Jesus fez uma analogia entre dia e noite, e sobre andar dentro e fora da vontade do Pai. Andar fora da vontade do Pai é andar em trevas, ao passo que andar no centro de Sua vontade é andar na luz. Podia voltar seguramente à Judeia contanto que andasse na luz da vontade do Pai. Seus inimigos não lhe tocariam até que chegasse a Sua hora. Quanto aos discípulos, cabia-lhes não andar nas trevas da vontade própria e separação de Jesus, pois, na falta da Sua luz, eles realmente tropeçariam.
Jesus desceu até nós para trazer luz a um mundo que era dominado pelas trevas. Ele disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12).
Não andaremos em trevas se andarmos na luz de Cristo. Se obedecermos à Sua palavra. Já dizia o salmista: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmos 119:105).
Se experimentarmos andar à noite, sem nenhum um tipo de luminosidade, veremos que a escuridão total nos impede de enxergar qualquer coisa. Quem pois, saberá em que direção dar o passo às escuras? Da mesma forma, sem Cristo não avançaremos em direção alguma, pois, não saberemos para onde ir e tampouco onde iremos chegar.  
Façamos o que é bom no tempo oportuno. Assim como Jesus foi para com Seus discípulos, sejamos nós a luz para aqueles que andam em trevas, para que por meio de nossa vida eles possam encontrar um norte.
“Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas” (Salmos 18:28).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 10 de agosto de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog