PÃO DIÁRIO
“O BOM SOLDADO”
“A valentia de qualquer soldado só se conhece na guerra" (São Beda)
Hoje, dia 25 de agosto comemora-se no Brasil, O Dia do Soldado.
“Ser soldado é entregar-se às causas alheias, sabendo que a sua própria causa ainda perdura e seu fim não aponta nenhum vislumbre de final feliz. É buscar, incessantemente, o bem comum, quando o seu próprio bem está ameaçado pelas intempéries que a vida lhe propiciou. Sim, pois, de tanto lutar a batalha de outrem, não lhe sobrou tempo para vencer a sua própria luta. Ser soldado é submeter-se às injustiças sociais, acreditando sempre que a maior de todas as injustiças é não ter tido a chance de lutar” (Recanto das Letras – Mido).
Conta-se que um soldado dirigiu-se ao seu superior e lhe solicitou permissão para ir buscar um amigo que não voltou do campo de batalha. Permissão negada, respondeu o tenente.  Mas o soldado, sabendo que o amigo estava em apuros, ignorou a proibição e foi a sua procura. Algum tempo depois retornou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo nos braços. O seu superior estava furioso e o repreendeu: - Não disse para você não se arriscar? Eu sabia que a viagem seria inútil! Agora eu perdi dois homens ao invés de um. Diga-me: valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?  E o soldado, com o pouco de força que lhe restava, respondeu: - Claro que sim, senhor! Quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer: - “Tinha certeza que você viria”! (Anderson Griman)
Um bom soldado jamais abandona um companheiro.
“Somos soldados de nós mesmos. A vida dá as batalhas mais difíceis aos soldados mais fortes. Somos o exército de um homem só. A vida é feita de lutas é por isso que somos todos soldados até o fim de nossos dias. Vivemos, Sonhamos e Morremos”(Conde Von Noble).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de agosto de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog