PÃO DIÁRIO
“EU TENHO O MELHOR PSICÓLOGO”
“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma” (Salmos 91:19).
O Dia do Psicólogo é comemorado anualmente em 27 de agosto no Brasil. Esta data celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas.
Psicólogos ajudam as pessoas a superarem e gerenciarem problemas de relacionamento, ansiedade, estresse, medo, depressão, distúrbios alimentares, abuso de substâncias, psicoeducação de filhos entre dezenas de outros, além de ajudar aquelas pessoas que desejam aumentar seu nível de autoconhecimento. A função do psicólogo é trabalhar nas queixas associadas aos conflitos internos da pessoa, que invariavelmente geram incômodos à própria pessoa ou às pessoas do seu universo de relacionamento.
Alguns sinais dão indícios de que alguém necessita procurar a ajuda de um profissional psicólogo. Entre eles estão: uma dor crônica e desconfortante em relação a perdas no passado; estar triste na maior parte do tempo; não conseguir vislumbrar o futuro; não ter expectativa de nada; quando perde o controle das coisas; quando os pensamentos negativos se tornam constantes; quando não se sente bem em lugar algum; quando não suporta a presença de outras pessoas; quando se está estressado e com dificuldade para dormir.
Todavia, precisamos entender que todos estes fatores estão associados a sentimentos de frustração, à falta de paz, de satisfação, de contentamento, em outras palavras, carentes de Deus. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Efésios 4:6).
Não estou aqui desprezando a profissão do psicólogo, em hipótese alguma, Deus deixou os médicos para nos ajudar. Estou a dizer, que se não abrirmos nosso coração para Deus, se não confiarmos nEle e reconhecer que Ele tem tudo sob Seu controle, nem psicólogos poderão resolver nossos problemas.
Em outros tempos já precisei dos serviços de um psicólogo, que em muito me ajudou, mas a cura completa para meus temores só obtive quando entreguei minhas preocupações para Deus. “Por isso eu afirmo que tenho o melhor psicólogo. E Este, eu recomendo!”
“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair” (Salmos 55:22). 
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 27 de agosto de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog