PÃO DIÁRIO
“CONFIA A DEUS TEU CORAÇÃO”
“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Provérbios 4:23).
O Dia Nacional do Cardiologista é comemorado em 14 de agosto. O cardiologista é o profissional da especialidade médica que cuida do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea. O objetivo desta data é, entre outros, conscientizar a população sobre os cuidados que precisam manter com a saúde para evitar problemas no coração.
Quando nosso coração está batendo descompassado está nos alertando que algo está errado em nosso corpo. Ao que é necessário mantermos total vigilância. Às vezes estamos exaustos e sobrecarregados, necessitando dar uma parada, uma relaxada, pois, a correria do dia-a-dia, o estresse e a ansiedade acabam prejudicando o bom funcionamento do nosso corpo.
O coração, no sentido figurado, é o centro das sensações, percepções e emoções. A bíblia diz que o coração do ser humano é bastante enganoso e por isso não devemos confiar nos seus desejos e desígnios. “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jeremias 17:9).
Já dizia o pensador: “O coração tem razões que a própria razão desconhece” (Blaise Pascal). Segundo Martinho Lutero “o coração do homem é como o mercúrio, tanto está aqui agora, como logo a seguir está noutro lugar, hoje assim, amanhã a pensar de outra forma.”
Por isso devemos entregar o nosso coração a Deus, para que Ele tome conta dos nossos sentimentos. Ele nos diz: “Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos” (Provérbios 23:26). “Não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz” (Provérbios 3:1-2).
Senhor! “Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti” (Salmos 119:10-11).
“Nas grandes crises, o coração parte-se ou endurece” (Honoré de Balzac), confiemo-lo a Deus, Ele saberá como cuidar dele.
“Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti” (Santo Agostinho).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 14 de agosto de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog