PÃO DIÁRIO
“NÃO ESTEJAMOS ANSIOSOS”
“O começo da ansiedade é o fim da fé” (George Müller)
Ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa. Desconforto físico e psíquico; agonia, aflição, angústia. No sentido figurado significa ausência de tranquilidade; medo, receio. A psicologia trata como condição emocional de sofrimento, definida pela expectativa de que algo inesperado e perigoso aconteça, diante da qual o indivíduo se acha indefeso.
No entanto, ficamos ansiosos quando desviamos o nosso olhar de Deus e de tudo aquilo que Ele já fez e é capaz de fazer. “A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós” (Billy Graham).
Paulo disse aos filipenses: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6).
As preocupações do mundo, a correria do dia a dia, os imprevistos, são coisas que podem tirar a nossa paz. Apesar disso, devemos acreditar no poder de Deus e confiar que Ele nos ajudará a ultrapassar qualquer barreira que estiver no nosso caminho.
O salmista já declarava: “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma” (Salmos 94:19).
Assim como o salmista devemos confiar em Deus, tendo a certeza que Ele está no controle da situação e que Ele tem o tempo certo para cumprir com Seus propósitos em nossa vida.
“Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer” (Berg Brandt).
Respeitemos o tempo de Deus, Ele sabe o momento certo de nos agraciar com a vitória que tanto esperamos.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 08 de agosto de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog