PÃO DIÁRIO
“NÃO TENHA MEDO”
“Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14:27).
Medo é um estado emocional que surge em resposta a consciência perante uma situação de eventual perigo. A ideia de que algo ou alguma coisa possa ameaçar a segurança ou a vida de alguém, faz com que o cérebro ative, involuntariamente, uma série de compostos químicos que provocam reações que caracterizam o medo.
As circunstâncias da vida às vezes são assustadoras e é natural ficarmos com medo. Podemos ter duas reações perante o medo: deixar que ele nos domine ou entregar a Deus.
“Devo dizer uma coisa sobre o medo. Ele é o único oponente real da vida. Só o medo pode derrotar a vida. Ele é um adversário inteligente, traiçoeiro, e como eu sei disso! Ele não tem decência, não respeita nenhuma lei ou convenção, não mostra a menor misericórdia. O medo procura o seu ponto mais fraco, que encontra sem erro nem dificuldade. Começa na sua mente, sempre. Em um momento você está se sentindo calmo, com sangue frio, feliz.  Então o medo, disfarçado na pele de uma leve dúvida, entra na sua mente como um espião. A dúvida encontra a descrença e a descrença tenta expulsá-la. Mas a descrença é um soldado raso mal armado. A dúvida a derrota sem maiores problemas. Você fica ansioso. A razão vem à batalha por você. Você está reafirmado. A razão está completamente equipada com a última tecnologia em armas. Mas, para a sua surpresa, apesar de ter uma tática superior e várias vitórias inegáveis, a razão perde. Você se sente enfraquecendo, hesitando. Sua ansiedade se torna pavor... Rapidamente você toma decisões precipitadas. Você dispensa seus últimos aliados: a esperança e a confiança. Pronto, você se derrotou. O medo que nada mais é do que uma impressão triunfou sobre você.” (Max Lucado. “O Medo!” - Extraído do livro Sem medo de viver).
Quando estiver com medo, lembre-se: Deus é muito maior e ele está cuidando de você. Ele vai lhe ajudar a superá-lo. “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti” (Salmos 56:3).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 29 de agosto de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog