PÃO DIÁRIO
“RECONHECER OS ERROS É SER SÁBIO”
“Confessar que você estava equivocado ontem, é tão somente reconhecer que você está um pouco mais sábio hoje” (Charles Haddon Spurgeon)
Confessar é contar, revelar. Reconhecer os erros é uma atitude louvável, digna, notável.
Algumas pessoas têm dificuldade em assumir seus erros. Podem estar equivocadas, sem razão, todavia, não se deixam culpar por suas atitudes.
A culpa destrói e nos rouba a confiança. Quem se sente culpado passa a ser uma pessoa insegura e instável.
A culpa causa feridas profundas nos relacionamentos. Pessoas feridas ferem. A culpa nos torna cegos e nos prende ao passado.
A culpa nos faz adoecer. Somente através da confissão alcançaremos a cura. O salmista disse: “Confesso a minha culpa; em angústia estou por causa do meu pecado” (Salmos 38:18). “Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões, ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado” (Salmos 32:3-5).
Escolher confessar os pecados não é fácil, mas é necessário. As dores internas mais intensas são curadas quando escolhemos confessar os nossos pecados. Por isso, seja curado hoje, confesse os seus pecados.
A confissão de nossas culpas nos absolve. Nos torna livres novamente. Confessar nossos erros e reconhecer que nos equivocamos é uma atitude ajuizada.
“Errar é humano, assumir o erro é ter caráter”.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 17 de fevereiro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog