PÃO DIÁRIO
“ENTÃO ESPERE!”
“A paciência é melhor do que a sabedoria” (C. H. Spurgeon)
A paciência é um dos frutos de uma vida com Jesus. A paciência nos ajuda a tomar decisões certas no tempo certo e nos dá tempo para ouvir a voz de Deus. Quem se apressa comete erros, mas quem tem paciência alcança seus objetivos.
“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem” (John Quincy Adams).
Paciência é uma virtude do ser humano baseada no autocontrole emocional, ou seja, quando um indivíduo suporta situações desagradáveis, injúrias e o incômodo de terceiros sem perder a calma e a concentração. A paciência é principalmente baseada na tolerância com os erros alheios ou diante situações e fatos indesejados.
O ato de ter paciência pode também significar perseverança em relação a algo, como uma resposta, situação ou ação que aparentemente não tem previsão para se concretizar. 
“Paciência é um dos frutos do espírito. “O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade” (Gálatas 5:22).
Paulo disse aos Romanos: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12:12).
“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistamo-nos de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Colossenses 3:12).
Deus é a fonte de sabedoria e quem é humilde de coração recebe a direção e instrução do Todo-Poderoso.
Conservemos a paciência. Não nos apressemos pelas respostas ou pelo fim das coisas. Deus tem Seu tempo determinado para trazer o que nos for por direito.
A promessa de Deus é alcançada por meio da paciência.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de fevereiro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog