PÃO DIÁRIO
“A CRUZ PRECEDE A COROA”
“No céu ninguém usa coroa, se não carrega uma cruz aqui embaixo.” (C. H. Spurgeon)
Em vários momentos nos evangelhos, Jesus mencionou a palavra “cruz”. Todavia, esta não significa a cruz de madeira que Ele suportou em nosso lugar. De fato, toda vez que Ele mencionou a palavra cruz, estava se referindo a cruz que nós, enquanto discípulos, devemos levar. Na realidade, é esta cruz e o fato de que devemos levá-la que nos define como Seus verdadeiros discípulos.
Ele recebeu uma coroa de glória, mas antes carregou Sua cruz, usando uma coroa de espinhos. Muitos querem a coroa, mas rejeitam a cruz. É necessário passarmos por aflições, provações e renúncias para alcançarmos o que Deus tem preparado.
“E Jesus proclamava às multidões: Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia após dia, e caminhe após mim” (Lucas 9:23). Carregar a cruz não é tarefa fácil, tampouco para qualquer um. Carregar a cruz é para quem realmente quer levar uma vida voltada para o reino de Deus, e, tem coragem para suportar as afrontas durante o trajeto.
Contudo, para sermos dignos de receber a Cristo precisamos tomar nossa cruz e seguir em frente. Jesus disse: “E aquele que não toma a sua cruz e não me segue, também não é digno de mim” (Mateus 10:38).
“Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam” (Tiago 1:12).
Fomos advertidos das provações que iríamos passar. Jesus disse: “Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10). 
A bíblia relata cinco coroas que estão aguardando os vencedores: Coroa da Alegria, Coroa da Vida, Coroa da Incorruptibilidade, Coroa da Glória e Coroa da Justiça. Para alcançarmos as coroas precisamos guardar alguns ensinamentos. Devemos guardar o coração; guardar os nossos pés; guardar a Fé e guardar a palavra.
“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 27 de fevereiro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Palavra que renova e muita fé, por isso Jesus nos diz, Ele é o pão da vida, é aquele que bebe desta água nunca mais terá cede, nunca mais temos cede das coisas do mundo, porque só Jesus nos satisfaz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog