PÃO DIÁRIO
“ANDEMOS EM COMUNHÃO COM DEUS”
“Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo” (C. H. SPURGEON)
Comunhão é a ação ou efeito de comungar. Ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto. Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação: comunhão de pensamentos. Em que há união ou ligação; compartilhamento.
Ter comunhão com Deus é ter amizade, harmonia e forte ligação com Ele. É agir como Ele agiria, pensar como Ele pensaria e sentir como Ele sentiria. A verdadeira força de um ser humano só tem origem em Deus. Devemos viver na força de Deus e não nas nossas próprias forças. Quem confia nas suas próprias forças acaba frustrado, mas quem confia no Senhor tem força para enfrentar qualquer desafio!
Quando alguém tem comunhão com Deus, isso se reflete na sua vida diária. A comunhão com Deus se revela no amor a outras pessoas e numa vida reta, de obediência a Deus.
Estando em comunhão com Deus, estaremos em comunhão com todos. Em contrapartida, sem comunhão com Deus, não teremos comunhão uns com os outros. Se nossa comunhão com Deus for superficial ou fraca, em tudo seremos superficiais e fracos. Todavia, quanto mais forte nossa comunhão com O todo poderoso, mais fortes e imbatíveis seremos.
Já dizia o salmista: “O SENHOR é a minha força e o meu escudo. Nele confiou meu coração e do SENHOR recebeu favor” (Salmos 28:7).
“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1).
“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade” (1 João1:6).
Contudo, se tivermos uma sólida comunhão com Deus teremos uma vida reta e digna de um verdadeiro filho.
“Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder” (Efésios 6:10).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de fevereiro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog