PÃO DIÁRIO
“QUANTO MAIS PERTO DE DEUS, MAIS FELIZES SEREMOS”
“Como o calor próximo do sol é mais intenso, assim é a felicidade mais junto a Cristo” (C. H. Spurgeon)
Em uma de suas ministrações Spurgeon disse: “O estado mais feliz de um cristão é o de mais santidade. Como o calor próximo do sol é mais intenso, assim é a felicidade mais junto a Cristo. Nenhum cristão usufrui desse conforto en­quanto tem os olhos fixos em coisas sem valor. Não culpo os ímpios por se atirarem aos seus prazeres. Que tenham sua satisfação. Isso é tudo o que eles têm para usufruir, mas os cristãos têm de buscar seus prazeres e alegrias numa esfera superior às insípidas frivolidades do mundo. Correr atrás de coisas fúteis é perigoso para almas renovadas”.
Já dizia o salmista: “Mas, para mim, bom é estar perto de Deus” (Salmos 73:28).
Quanto mais nos aproximamos do Pai mais nos maravilhamos com a glória e poder, com a santidade e amor do nosso Deus. Seguir a Deus de perto deve ser o nosso maior desejo, pois Ele é o nosso pai, nos adotou, nos deu uma família eterna. Elevou-nos de criatura a filhos. “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade” (Efésios 1.5).
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus” (João 1:12-13).
“[...] porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai"” (Romanos 8:14-15).
“Ser filho de Deus é um grande privilégio! Deus é o melhor pai que existe. Ele ama e cuida de seus filhos. Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro” (Gálatas 4:7).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de fevereiro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog