PÃO DIÁRIO
“DESCANSANDO À SOMBRA DO ONIPOTENTE”
“Mesmo que não possamos ver o rosto de Deus, tenhamos confiança, pois, estamos sob a sombra de suas asas.” (C. H. Spurgeon)
A expressão “estar sob a sombra das asas de Deus” é o mesmo que estar em um lugar seguro, protegidos, guardados de todo o mal. O Salmo 91 diz que “aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará”. Descansar à sombra do Onipotente é um manifesto individual de plena confiança em Deus. E neste ato de confiança nos tornamos capazes de descansar e esperar com paciência no Senhor (Salmos. 40:1).
Descansar à sombra do Onipotente fala de intimidade com Deus. Pois, quanto mais próximos de Deus estivermos, mais estaremos sob à sombra do Onipotente. Quanto maior for a nossa intimidade com Deus, quanto mais nos aproximarmos dEle em espírito e em verdade, em íntima comunhão, mais e mais estaremos abrigados no esconderijo do Altíssimo. “Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas” (Salmos 17:8).
Descansar à sombra do Onipotente significa que aquele que confia inteiramente a sua vida ao Senhor descansa debaixo de Suas promessas. Para que a proteção de Deus, seja vivida em nossas vidas precisamos colocar toda a nossa fé, única e exclusivamente, em Deus. Temos que tirar a confiança nas nossas forças, no nosso trabalho, nas nossas riquezas, naquilo que sabemos, ou ainda em homens ou em ritos religiosos.
“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus” (Salmos 20:7).
Confiar em Deus é a atitude mais acertada que um ser humano pode ter. Isto porque essa confiança nos dá segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja na nossa frente.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de fevereiro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog