PÃO DIÁRIO
“UM BOM MOTIVO PARA VIVER”
“Vocês, porém, são geração eleita ... povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).
Não poucas vezes ouvi pessoas a se queixarem da vida, dizendo que estão cansadas de tudo, sem motivo para viver e sem expectativa de nada. Contudo, muito mais que estar vivo é ter motivos pra viver.
“O modo de enxergarmos a vida é que a molda e determina o nosso destino. Nossa perspectiva irá influenciar o modo de investirmos nosso tempo, gastar nosso dinheiro, usar nossos talentos e valorizar nossos relacionamentos” (Rick Warren).
Deus continuamente nos testa quanto ao nosso caráter, fé, obediência, amor, honestidade e lealdade. A vida aqui é uma incumbência de confiança. Nosso tempo sobre a terra, nossa energia, inteligência, oportunidades, relacionamento e recursos são dádivas que Deus nos confiou para cuidarmos e administramos.
Todavia, nossa visão muitas vezes se torna limitada. Não vemos além das circunstâncias, e, com base em nossas limitações acabamos limitando nossos sonhos e projetos, perdendo assim, o amor pela vida.
Para recuperarmos o amor pela vida, precisamos de um bom motivo para viver. Fomos criados com um propósito: adorar a Deus. Adoração é dar louvor, honra e glória a Deus. Não há nada nem ninguém como Deus.
Quando ninguém mais se importa conosco, Deus nos estende a mão. Ele está sempre pronto a nos levantar e demonstrar o Seu grande amor por nós. Ele não nos abandona.
Ainda que uma mãe se esqueça do filho do seu ventre Deus nunca se esquecerá de nós. Ele é um Deus zeloso que está conosco em todos os momentos.
Quando não tivermos motivos suficientes para viver, lembremos que temos um Deus que nos ama e quer o nosso melhor sempre. Vivamos para a Sua glória.
“Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre” (Romanos 11.36)
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de junho de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog