PÃO DIÁRIO
“QUANDO FALTAR PALAVRAS COLOQUE RETICÊNCIAS”
“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas” ( Eclesiastes 7:8).
Outro dia estava redigindo um texto quando de repente me fugiu a ideia do que queria enfatizar e então coloquei três pontinhos para entender que precisava continuar a escrever. Passado um tempo, com os pensamentos mais em ordem, retornei aos três pontinhos e dei continuidade à redação.
As reticências colocadas em minha escrita me fizeram refletir. Eu sabia que teria algo mais a ser colocado, sabia, inclusive, o que eu queria colocar no papel, mas naquele momento a palavra não veio, faltou inspiração e eu não consegui transferir para o papel o que eu desejava.
Reticências são sinais gráficos que fazem referência ao sentido de continuísmo, podendo ser utilizadas no início, meio ou fim de uma frase. De uma forma geral, as reticências indicam um pensamento que ainda não terminou ou a omissão de alguma coisa que não foi escrita. As reticências marcam uma suspensão da frase, ou interrupção do pensamento, devido, muitas vezes a elementos de natureza emocional. 
Percebi que na nossa vida não é diferente. Às vezes interrompemos momentos que estamos vivendo e não conseguimos continuar. Paramos de prosseguir por conta de algum acontecimento que foge do nosso controle e, não encontrando uma saída ou motivação, desistimos de tudo e colocamos ponto final.
Contudo, ao colocarmos o ponto final, damos tudo por encerrado. Finalizamos a história que ainda não estava completa. Mais tarde perceberemos que se déssemos continuidade poderíamos alcançar um final feliz.
Seja qual for o motivo da interrupção não finalize a história, coloque reticências e entregue-a para Aquele que pode conclui-la com excelência.
Reticências significa inacabado. Mas, “Aquele que começou a boa obra vai completá-la” (Filipenses 1:6).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de junho de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog