PÃO DIÁRIO
“PARTES IGUAIS”
 “Em Deus não há parcialidade” (Romanos 2:11).
Quando se fala em partes iguais, está se falando em justiça. Justiça é a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos. No dicionário bíblico significa atributo pelo qual, ao tratar com as pessoas, Deus age de acordo com as normas e exigências da perfeição de sua própria natureza. Trata-se da qualidade que leva os cristãos a agirem corretamente, de acordo com os mandamentos de Deus. 
Falar em justiça remete à minha mãe. Sempre muito justa em tudo e para com todos. Conduzindo toda e qualquer situação com muita sabedoria. Usando sempre de imparcialidade, não favorecendo um filho em detrimento de outro. Tratando a todos de forma igualitária.
Inúmeras situações marcaram minha infância, mas uma delas jamais será esquecida. Certo dia eu senti vontade de comer rapadura, mas o dinheiro da minha mãe dava apenas para comprar uma e estávamos em número maior de pessoas. Lembro-me de ela ter comprado a rapadura e dividido em partes iguais entre mim e meus irmãos. Ela parecia ter uma fita métrica em seus olhos, se fossemos medir as partes, certamente teriam igual tamanho. Ela sempre foi muito cautelosa em todos os sentidos.
A vontade de comer rapadura era minha, mas meus irmãos estavam ali. Ela não poderia dar a mim e não dar a eles. Talvez alguém agisse diferente, desse o dinheiro para o filho comprar e comer longe de seus irmãos, mas não minha mãe. O que fazia por um fazia por todos.
Talvez minha lembrança para algumas pessoas possa parecer algo sem importância, mas para mim foi marcante demais e me ensinou a partilhar, a pensar no outro, a dividir, a ter comunhão e a ser justa.
Com minha mãe, dentre outras coisas, aprendi que Deus se agrada do justo “(porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade)” (Efésios 5:9). “Ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?” (Miquéias 6:8).
É nos pequenos atos que se revela a justiça!
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 18 de junho de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog