PÃO DIÁRIO
“DESCARTANDO AS FUTILIDADES”
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm” (1 Coríntios 6:12).
No versículo em evidência Paulo corrige os cristãos de Corinto. Alguns deles estavam adotando um comportamento completamente reprovável. Eles estavam se entregando à imoralidade e aos pecados sociais e ainda tentavam se justificar embasados num entendimento errado da liberdade cristã. A cidade de Corinto pregava uma ideia de liberdade total, e alguns cristãos ainda concordavam.
Podemos fazer o que bem entendermos da nossa vida, mas não podemos esquecer que tudo tem uma consequência. E, também que “cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus (Romanos 14:12).
Toda ação gera uma reação e Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. (Romanos 2: 6-8)
Quando Paulo diz que “nem tudo convém” significa simplesmente dizer que “nem todas as coisas são proveitosas”. Em outras palavras o que ele está dizendo é que devemos descartar tudo o que não acrescenta em nossa vida.
Descartar no sentido de desconsiderar, rejeitar, desprezar, renunciar. “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações” (1 Pedro 2:1).
“Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua” (Romanos 14:19).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de junho de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog