PÃO DIÁRIO
“EU TIVE O PRIVILÉGIO DE NASCER DUAS VEZES”
"O Reino de Deus não é uma mera questão de lábios, joelhos e serviços externos – ele deve estar dentro do homem, assentado no melhor lugar do seu coração." (J. C. Ryle).
Tive o privilégio de ter nascido em um lar cristão. Um lar onde o temor do Senhor sempre foi a base de tudo. Aprendi, desde criança, a importância de dedicar um tempo devocional com Deus. Tanto por preceitos como pelo exemplo dos meus pais, eu compreendi que devemos cultivar esse momento diário de busca, a sós com Deus.
Todos nós nascemos humanos, filhos de descendência natural, carnal. Isso independe de nossa escolha. Contudo, todos nós precisamos nascer de novo para herdarmos o reino do céu.
Por ter tido a oportunidade de desde a tenra idade ter contato com a palavra e o conhecimento das escrituras, pude decidir muito cedo pelo ato de nascer pela segunda vez, ou seja, nascer da água e do espírito. Tornando-me assim cristã.
No evangelho de João Jesus disse: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3:3-6).
Antes de nascer de novo, somos guiados por nossas próprias inclinações humanas, ou seja, os desejos da carne. Todavia, quando nascemos de novo passamos a ser imitadores de Cristo, e a carne já não nos domina mais. O apóstolo Paulo, após ter nascido de novo disse aos gálatas: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).
E você? Já nasceu de novo? O novo nascimento acontece quando você crê em Jesus como seu salvador. Nascer de novo significa voltar a estar unido a Deus, a fonte de toda a vida.
Se você ainda não nasceu de novo, eu te convido a experimentar o novo nascimento, pois sem ele, ninguém verá a Deus. “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus” (João 1:12-13).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de junho de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog