PÃO DIÁRIO
“CRÊS TU ISTO?”
“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).
Crer significa acreditar; considerar possível. Crer é uma questão de Fé. Algumas vezes a vida nos apresenta situações para as quais não vemos saída. Parecem não ter solução, nem nos dão esperança de dias melhores. Situações estas que abalam e até suprimem a nossa fé. 
O versículo em evidência apresenta Jesus dizendo que se crermos tudo nos será possível. O que acontece é que muitas vezes pedimos e esperamos que Deus nos conceda algo que é da nossa vontade, mas não O consultamos para saber se é o que Ele tem para nos entregar.
Então, quando pedimos algo e não somos atendidos pensamos que Deus não pode fazer, limitamos Sua capacidade de operar. Contudo, há uma diferença em não poder e não querer fazer. Nem tudo o que quisermos receberemos, porque Deus conhece nossas necessidades. “Deus te dá exatamente o que você precisa, no momento exato de sua necessidade. (John Piper).
Também não é questão de não sabermos orar, porque Deus atende desde a oração mais simples e humilde, até a mais eloquente, desde que seja de coração e venha ao encontro do que Ele já determinou para nós.
“Orar com fé não significa que tudo o que pedimos acontecerá. Significa que confiamos que Deus nos escutará e ajudará da melhor forma” (John Piper).
Quando orarmos não podemos esquecer de dizer, seja feita a Tua vontade, pois nem sempre nossa vontade estará em sintonia com a vontade de Deus. E, ainda, mesmo quando orarmos segundo a vontade de Deus, precisamos crer que Ele pode operar, independentemente da situação. Ele é onipotente.
Todavia, depois de orarmos com fé, precisamos esperar o tempo de Deus para a resposta chegar. E, se porventura ela demorar, não devemos desistir. “Não pare de orar até que a montanha tenha se movido” (John Piper).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de junho de 2020
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog