PÃO DIÁRIO
“DEUS SE MANIFESTA POR MEIO DOS SONHOS”
“Deus disse: Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele”  (Números 12:6).
Os sonhos de Deus estão espalhados por toda a bíblia. Muitos profetas do velho testamento tinham sonhos e visões da parte de Deus porque era uma forma de Ele se revelar para eles. Várias pessoas na Bíblia tiveram sonhos de Deus como José, filho de Jacó; José, esposo de Maria; Salomão e vários outros como os registrados em Daniel (2:1; 7:1) e Mateus (27:19).
Nem todos os sonhos têm significado, mas alguns sonhos especiais vêm de Deus. A verdade é que Deus fala, ora de uma maneira, ora de outra. Deus fala “em sonho ou em visão durante as noites, quando o sono profundo cai sobre todos nós e adormecemos em nossas camas” (Jó 33:15).
Porém, devemos estar atentos porque existem os sonhos da carne, que são aqueles sonhos oriundos de um processo mental normal devido à correria do trabalho diário. E, também os sonhos de induções malignas que vem em forma de pesadelo, premonições que perturbam aquele que sonha e pode lançar setas e induzir pensamentos.
Independente da natureza dos nossos sonhos, podemos pedir a Deus que nos dê a revelação. A regra primordial a manter em mente é que as interpretações pertencem a Deus. Aquele que lhe dá o espírito de revelação é também O que lhe dá a capacidade de interpretá-la.
José na prisão interpreta dois sonhos. Eles responderam: "tivemos sonhos, mas não há quem os interprete". Disse-lhes José: "Não são de Deus as interpre­tações? Contem-me os sonhos" (Gênesis 40:8).
Deus fala em visões e sonhos àqueles que são fiéis. Quem começa o seu dia em oração, quem tem uma vida firmada sobre os princípios bíblicos, quem busca, quem ora, quem tem esta comunhão íntima com Deus, recebe, através do sonho, revelação, projeto, planos e direção para a vida.
Esteja atento. Se estiver tendo sonhos repetidos, ore e peça sabedoria a Deus para entender. Deus pode estar querendo falar contigo.
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de junho de 2020.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog