PÃO DIÁRIO
“ESTÁ NA MESA”
"Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6:35).
Certa vez uma amiga me disse que eu não precisava ficar falando de Jesus insistentemente para outras pessoas, pois, não adianta oferecer banquete para quem não está com fome. Quando as pessoas sentem fome e sede elas buscam alimento e água.
Fome é a sensação fisiológica que se sente quando o organismo necessita de reposição nutricional. Os alimentos ingeridos servem para nutrir e para estocar nutrientes no organismo.
Se não comermos ou bebermos por tempo demais, enfraqueceremos e ficaremos sujeitos a todo tipo de doenças, que se não forem tratadas a tempo, nos levarão à morte.
Da mesma forma que o corpo necessita de alimento para sobreviver, o espírito também precisa ser alimentado para conservar-se vivo. Todos nós temos necessidades espirituais. Se nosso físico necessita ser alimentado para que vivamos com saúde, muito mais o nosso espírito.
Contudo, se a pessoa não está com fome seja física ou espiritual e o alimento for forçado, ela poderá reagir de forma a rejeitar o que lhe é oferecido. Nós ficaremos frustrados e a pessoa contrariada.
A palavra de Deus é o caminho da vida e nosso pão para a vida. Deus promete saciar nossa fome e nossa sede. Entretanto, a palavra não deve ser imposta. As pessoas são livres para alimentar-se ou não. O próprio Jesus não insistiu. Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” (João 7:37).
O alimento do céu está sempre na mesa. Quando sentir necessidade, sente e coma. “Deus saciará a fome e a sede dos que desejam a Sua justiça, porque Ele ama o mundo com uma afeição infinita” (Billy Graham).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de junho de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog