PÃO DIÁRIO
“JESUS: O MAIOR DOADOR DE SANGUE QUE JÁ EXISTIU”
“Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados” (Mateus 26:28).
Hoje se comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida.
Um homem de Natal Rio Grande do Norte de 53 anos realizou na véspera do natal de 2019 a sua doação de número 290.  O doador, que começou a ação aos 18 anos, já doou aproximadamente 145 litros de sangue, mais de 29 vezes o existente no corpo de uma pessoa de 70kg. Cristão, o natalense vê o ato como um “gesto de amor” e é, atualmente, o maior doador de sangue do mundo, ultrapassando a marca do australiano, Phil Baird, registrado no Guinness Book, em 2011, com 231 doações.
Na Bíblia o sangue representa a vida. No texto em evidência Jesus deu graças pelo cálice que representou seu sangue. Ele deu graças por aquilo que representava o maior sofrimento que ele poderia passar. Mas Jesus agradeceu porque ele olhava a finalidade daquele sofrimento - uma nova aliança, uma nova chance e uma nova vida para todos nós.
O Novo Testamento ou aliança foi posto em vigor com a morte de Cristo. A velha aliança dada por Deus a Israel exigia sacrifícios contínuos pelo pecado. Mas a morte de Cristo forneceu um sacrifício perfeito, e tornou possível ambas, a justificação e a regeneração. Derramado em favor de muitos. 
O sangue de Cristo, derramado na cruz, nos remiu do pecado. “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” (Efésios 1:7). “Foi nos dada a remissão de todos os nossos pecados no derramamento do sangue do Filho de Deus, no Qual temos a redenção eterna por meio da Sua ressurreição” (Helgir Girodo).
Nada é mais poderoso do que o sangue de Jesus, que nos lavou dos nossos pecados. Graças ao sangue de Cristo derramado na cruz, temos acesso ao Pai, somos chamados Filhos de Deus.
Se hoje, como doadores de sangue, podemos salvar algumas vidas, e elas, pelo nosso ato sentirem-se agradecidas, lembremo-nos dAquele que por meio do Seu sangue, nos salvou a todos e Lhe sejamos agradecidos.
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 14 de junho de 2020.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog