PÃO DIÁRIO
“QUANDO O NEGATIVO SE TORNA POSITIVO”
“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida” (Tiago 1:12).
O que aos nossos olhos parece negativo pode se tornar algo positivo se entendermos o seu propósito. Negativo ou positivo pode ser apenas uma questão de ponto de vista.
Quando se faz um exame de gravidez e o resultado dá negativo, a reação pode ser negativa ou não. Ou seja, se o desejo é de ter um filho e o resultado der negativo, então igualmente nossa reação será negativa e de frustração. Se o resultado der positivo e estamos desejando uma gravidez, então a reação será positiva. Mas, caso não seja o momento planejado para ser ter um filho, o resultado positivo poderá ser indesejado.
Em um exame para confirmar o diagnóstico de uma doença grave, degenerativa ou incurável, se o exame der negativo então o resultado para nós será positivo, entretanto, se o resultado der positivo então para nós esse resultado será visto como negativo. Um resultado sempre nos trará uma resposta, seja ela positiva ou negativa e tudo dependerá de como iremos recebê-lo.
Se entendermos os planos e propósitos de Deus para a nossa vida, poderemos perceber que, independente do resultado, a consequência sempre será positiva.
Todos nós, em algum momento nos depararemos com situações desafiantes, elas fazem parte da nossa vida. Às vezes, elas vêm no relacionamento familiar, na criação dos filhos, no campo da saúde ou na situação financeira. E, se vistas de forma negativa nos causará dor.
Contudo, precisamos entender que “Deus permite a dor, não para a nossa ruína, porém como remédio eficaz para os males que nós próprios, muitas vezes, construímos. Ela existe para nos devolver o equilíbrio de Alma, como a febre é a reação do organismo à invasão da doença”. (José de Paiva Netto: livro Como Vencer o Sofrimento, p. 54.)
O evangelho de João relata que: “passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus” (João 9:1-3).
Sejam quais forem os resultados ou diagnóstico, Deus tem tudo sob Seu controle e “tudo coopera para que Suas obras sejam manifestas.”
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de junho de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog