PÃO DIÁRIO
“UM NOVO CÂNTICO”
“Em minha boca colocou uma nova canção, um cântico de louvor ao meu Deus.” (Salmos 40:3)
Davi escreveu este poema ao sair de um período de terrível angústia, em que se sentia como se estivesse preso em um charco de lodo. Por mais que tentasse, por si, não conseguia sair. Davi apresentou sua frustração ao Senhor e confiou em Sua força. O Salmo demonstra como os problemas e dificuldades levaram Davi a depender continuamente do Senhor.
O Salmo 40 inicia com uma clara declaração da oração feita e da resposta confiantemente esperada: “[...] Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”. Davi estava reconhecendo que Deus ouviu porque a resposta havia chegado. “Tirou-me do fosso fatal, do charco lamacento, assentou meus pés sobre uma rocha e orientou meus passos. Em minha boca colocou uma nova canção, um cântico de louvor ao meu Deus.”
Em nossa vida, muitas vezes, assim como Davi, entoamos o nosso cântico, ditamos as nossas regras, fazemos do nosso jeito, lutamos com nossa força e não obtemos êxito. Chegamos a um estágio onde não temos mais para o que apelar, nem para onde ir. É nesse momento então que reconhecemos que temos que esperar em Deus, pois, nEle está a força, dEle vem a direção. Ele é quem firma nossos passos.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de maio de 2020.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog