PÃO DIÁRIO
“PLANTE AMOR PARA COLHER AMOR”
“Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).
O conceito bíblico de semear e colher se refere às consequências de nossos atos, pois, colhemos segundo a medida que semeamos.  Quem planta colhe exatamente aquilo que semeia e proporcionalmente à quantidade que plantou.
Não há como plantar ódio e colher amor, nem como plantar guerra e esperar colher paz. Para colhermos coisas boas precisamos plantar coisas boas.
Muitas vezes reclamamos da colheita, tentando sempre achar um culpado para as coisas que não estão dando certo, contudo, não podemos esquecer que somos os únicos responsáveis pela nossa semeadura.
O bem que fizermos ao próximo, com certeza voltará para nós, assim como o mal que causarmos ao nosso semelhante também voltará na mesma proporção. 
E, mesmo que não tenhamos causado mal algum para alguém, o bem que deixamos de fazer também repercutirá no bem que não nos sobrevirá. Coisas boas atraem coisas boas, coisas ruins atraem coisas ruins e se nada fizermos nada atrairemos.
Devemos semear o bem em todo o tempo. Precisamos ser compassivos, humildes, obedientes e fiéis aos mandamentos do Senhor. Jesus nos deixou um padrão a seguir. Ele disse: “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29).
Porém, as nossas atitudes, muitas vezes, são verdadeiros contrastes à atitude que Deus espera de nós.  Deus quer que cuidemos do outro, pois, quando cuidamos do outro, Deus cuida de nós.
Ele reconhece quando estendemos a mão a quem precisa, quando temos atitudes louváveis e dignas de reconhecimento. Ele se agrada quando obedecemos ao segundo e maior mandamento que Ele nos deixou: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22:39).
Quando amamos o nosso próximo estamos plantando amor. Consequentemente colheremos amor.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de maio de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog