PÃO DIÁRIO
“NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO”
“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção” (Efésios 4:30).
O Dia do Espírito Santo é celebrado anualmente em 31 de maio. O Espírito Santo é o distintivo de qualquer pessoa que recebeu Jesus no seu coração. Ele nos direciona a viver uma vida para a glória de Deus.
O Espírito Santo é quem nos faz “nascer de novo”. Ele é quem nos concede arrependimento e fé. Ele é quem nos santifica, e nos transforma dia a dia, para que cresçamos no conhecimento de Deus em Jesus Cristo.
Todo aquele que recebeu o Espírito Santo tem dentro de si mesmo o maior poder que um ser humano pode ter: a terceira pessoa da Trindade operando poderosamente.
Precisamos da presença do Espírito Santo, ela traz alegria, paz, tranquilidade no espírito. Não podemos passar nem um dia sequer sem a sua presença.
O Espírito de Deus observa nossa conduta e comportamento em todo tempo. Ele dá importância às nossas palavras e conversas. Ele retira Sua presença ao ficar entristecido ou se sentir ofendido.
O apóstolo Paulo advertiu aos efésios: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” (Efésios 4:29).
Devemos vigiar com nossas palavras. Que não saia de nossos lábios nenhuma palavra que venha ofender o Espírito Santo. É importante deixarmos o Espírito Santo nos corrigir e impedir de dizer qualquer coisa que O entristeça.
“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:31,32).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 31 de maio de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog