PÃO DIÁRIO
“SÊ VALENTE”
“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso!” (Josué 1:9)
Seja forte e corajoso foi a declaração de encorajamento que Josué escutou do próprio Deus. Quando Deus disse para Josué ser forte e corajoso, Ele o estava animando e fortalecendo no momento em que ele havia recebido a responsabilidade de conduzir o povo de Israel na conquista da Terra Prometida. A missão que Josué havia recebido do Senhor não era fácil e requeria muita coragem.
Coragem é a capacidade – muitas vezes tida como virtude – de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar deste. É a força espiritual para ultrapassar uma circunstância difícil; confiança. É a capacidade que o homem tem de seguir em frente, apesar de sentir medo.
Assim como Josué, muitas vezes sentimos medo diante de situações difíceis e decisivas. É quando Deus, da mesma forma nos encoraja a prosseguir. No livro do profeta Isaías Deus disse ao Seu povo: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías 41:10).
Ainda hoje, Deus continua a nos dizer para não temermos, porque Ele será conosco, Ele nos ajudará, virá em nosso socorro, nos dará sabedoria, nos mostrará o caminho e nos protegerá. Ele não nos deu espírito de temor, mas de ousadia.
“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Timóteo 1:7).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de maio de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog