PÃO DIÁRIO
“PROFISSIONAIS DO AMOR”
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração” (Colossenses 3:23).
A data de hoje comemora o Dia Internacional da Enfermagem. Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros. O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo.
A enfermagem é uma arte e o principal instrumento é a dedicação e o carinho pela vida humana. Nunca se viu, como nesses últimos tempos, tanto empenho e dedicação por parte destes profissionais da saúde, que incansavelmente tem se posicionado com garra e doação integral à preservação de vidas.
Esses profissionais têm o dom de cuidar com zelo e dedicação das pessoas que nunca antes conheceram. Sem fazer acepção, nem medir esforços são incansáveis na luta pela vida do ser humano. Cuidam de estranhos como se cuidassem de um parente próximo ou de si mesmos.
Estes profissionais assim como vibram no momento do nascimento de uma criança, também choram na despedida de um paciente que tão esmeradamente cuidaram. Em inconstantes sentimentos lutam por cada segundo de vida de seus pacientes.
Médicos e enfermeiros são as pessoas que Deus capacitou para nos dar assistência, proteção e muitas vezes, nos devolver à vida. Essa profissão não é para qualquer um, mas para os escolhidos a quem Deus dá o dom de “cuidar com amor”.
Que nesse dia estes “profissionais do amor” recebam o nosso reconhecimento e gratidão por seu trabalho incansável na preservação da vida. O maior amor é o amor que cuida sem discriminação, porque o cuidado com o outro exige doação voluntária e tolerância às fragilidades do outro.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de maio de 2020.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog