PÃO DIÁRIO
“A VERDADEIRA PROSPERIDADE ESTÁ EM DEUS”
“Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero” (Salmos 128:1-2).
Prosperidade no sentido bíblico é a medida das bênçãos de Deus, segundo Sua vontade. Não se trata apenas de “ser rico” ou ter “ótima saúde”, mas possuir sabedoria, dons, uma família abençoada, honras, paz, segurança.
Para obter prosperidade precisamos ser obedientes. A obediência à vontade de Deus nos leva a gozar paz, harmonia, segurança, e usufruir dos benefícios que Deus tem reservado àqueles que O amam.
Deus disse a Josué: “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (Josué 1:7,8).
A chave da prosperidade para os israelitas era a obediência. Josué tomou posse da chave da prosperidade e Deus derramou as bênçãos prometidas sobre ele e os israelitas. 
Como resultado de sua obediência, Josué conduziu os israelitas para a vitória. Deus estava com eles e deu-lhes força para tomar posse da terra. Deus entregou a Terra Prometida aos filhos de Israel com todos os despojos da guerra, prata, ouro e muitas outras riquezas e cumpriu todas as promessas que lhes fizera, porque obedeceram aos mandamentos.
A principal chave para se tomar posse das promessas divinas de bênção e prosperidade é a obediência. Se andarmos em obediência a Deus e à sua Palavra, colheremos as suas bênçãos.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de maio de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog