PÃO DIÁRIO
“INSPIRE CONFIANÇA”
“A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído” (Augusto Cury).
A confiança é o sentimento de segurança ou a firme convicção (a fé) que alguém tem relativamente a outra pessoa ou a algo.
Confiança não se impõe, se conquista. Para conquistarmos a confiança de alguém primeiro temos que ter confiança em nós mesmos. É impossível inspirar confiança a outros quando em nós essa confiança não existe.
A confiança deve ser mútua. “Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança” (Lao-Tsé).
Confiança requer autenticidade. Tanto para conquistar como para inspirar confiança é necessário transparência. A confiança é uma das principais virtudes da verdadeira amizade. Deste modo, não podemos deixar as pessoas perderem a confiança em nós.
Ao conquistarmos a confiança de alguém precisamos zelar por ela. Não devemos desapontar aqueles que nos confiam seus mais íntimos segredos e anseios. Como bons cristãos, precisamos ser dignos de confiança.
A confiança nasce quando os sentimentos são recíprocos. A confiança requer muito tempo para ser conquistada, mas em fração de segundos pode ser perdida.
“Confiança: uma vida para conquistar, segundos para perder” (Tumblr).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de maio de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog