PÃO DIÁRIO
“O GARIMPEIRO TE VIU”
“O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Samuel 16:7).
Garimpeiro é o que procura metais e pedras preciosas na terra. No sentido figurado é explorador de preciosidades. Estava a meditar na letra de um louvor intitulado: Preciosidade. Esse louvor compara Deus a um garimpeiro. A letra diz:
“Muitos olham pra você e não conseguem ver o teu valor, te criticam, te desprezam por não conhecer seu interior. Mas não sabem a história linda que Deus escreveu para sua vida, simplesmente uma pedra preciosa no meio do barro, porém, escondida. Mas o garimpeiro tanto, tanto insistiu que no meio do barro ele viu a pedra escolhida... Quem olha seu exterior, não vê nenhum valor, mas quem sabe o quanto você vale é o lapidador. Tirou você do barro, nas águas do Espírito lavou, entre os cascalhos, uma pedra linda o Senhor achou. Um diamante bruto que caiu nas mãos do lapidador. Deus não vê como o homem vê, você tem valor. Quantas vezes maltratado, perseguido e humilhado mas você tem valor. Esquecido, desprezado, traído e machucado mas você tem valor. Preciosidade jamais esquecida pelo seu Criador. Entre os chamados tu és escolhido, amado do Senhor.”
Você é um escolhido. Entre tantos, Deus viu você. Ele olhou diretamente para o teu coração e percebeu um tesouro escondido. “Pois vocês são povo consagrado ao Senhor, o seu Deus. Dentre todos os povos da face da terra, o Senhor os escolheu para serem o seu tesouro pessoal” (Deuteronômio 14:2).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de maio de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog