PÃO DIÁRIO
“O DOM DA CRIAÇÃO”
“Não despreze o ensino de sua mãe” (Provérbios 1:8)
Para completar o homem, Deus fez a mulher. Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe. “No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo” (Osho).
Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Diz um ditado judaico que “Mãe compreende até o que os filhos não dizem”.
No sentido figurado, Mãe é quem oferece cuidado, proteção, carinho ou assistência a quem precisa. Falar de mãe é falar de colo, de afago, de ternura, de cumplicidade, de doação.
É muito difícil esconder algo de uma mãe. Elas parecem ler pensamentos. Elas têm a capacidade de pegar as palavras no ar. Mas elas sempre têm um conselho sábio, uma resposta branda e um perdão a oferecer.
Quisera que todos, assim como eu, tivessem orgulho de suas mães. A pessoa que me tornei, as lições que aprendi, o meu jeito de ser, a minha maneira de agir, a visão que tenho de mundo e, sobretudo, a fé que eu tenho em Deus, devo tudo a ela. Seus ensinamentos determinaram meu caráter.
Com muita humildade, carinho e amor criou e educou a mim e a meus irmãos, sem preferências, sem reservas, respeitando nossas diferenças e peculiaridades. E, mesmo quando a situação exigia uma atitude mais drástica de sua parte, ainda sabia ser justa.
Ser Mãe é aceitar a um chamado especial. É colocar a vida de seu filho em primeiro lugar. Ser mãe é nunca mais estar sozinha.
Ser mãe é viver o amor atendendo ao chamado de Deus na continuidade da criação. 
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 10 de maio de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog