PÃO DIÁRIO
“VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ”
“Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável” (Augusto Cury)
Solidão é o estado de quem está só, retirado do mundo ou de quem se sente desta forma mesmo estando rodeado por outras pessoas; isolamento.
Nestes últimos dias tenho observado muitas pessoas se queixando de solidão. É compreensível, que devido às circunstâncias de isolamento social, muitos se sintam assim. Todavia, precisamos entender que solidão é a distância que nos separa de nós mesmos e não a distância que nos separa dos outros.
"A solidão é um estado interior que não depende da distância... nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas... E que a simples companhia ou presença humana não pode preencher" (Amyr Klink).
Existe uma grande diferença entre estar sozinho e se sentir sozinho. A necessidade momentânea de ficar só não deve nos levar à solidão. Sentir-se só é uma aflição para a alma. O sentimento de estar só deriva de uma solidão que se instala, ainda que estejamos acompanhados.
Para quem está se sentindo só eu recomendo a melhor companhia: Jesus! Ele é amigo fiel e preenche todo e qualquer vazio. Aproveite o clima de isolamento e chegue mais perto dEle. Ele é o amigo de todas as horas. “Perto está dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Salmos 34:18).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de abril de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog