PÃO DIÁRIO
“DANDO VISÃO AOS CEGOS”
“Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.” (Isaías 42:7)
O Dia Nacional do Sistema Braille é comemorado anualmente em 8 de abril, no Brasil. O código braile surgiu de um sistema de escrita noturna como forma de comunicação secreta utilizada entre soldados. A partir desse sistema, entre 1809-1852, Louis Braille o simplificou e o aprimorou. Depois de ter perdido a visão aos três anos de idade, devido a uma infecção grave, essa foi a forma que o Francês encontrou, aos dezesseis anos, de continuar vendo através dos dedos, não perdendo seu contato com o mundo. Dessa forma, mesmo sem enxergar, poderia continuar aprendendo. Ainda hoje, muitas pessoas continuam sendo favorecidas pelo método, o que os permite estar conectados com o todo.
No mundo espiritual não é diferente. Quantas pessoas em nossos dias estão cegas, assim como o povo de Israel porque deixaram de ver a mão de Deus em sua história? Quantos estão desacreditados, sem esperança e enfraquecidos na fé?
Existem pessoas que não conseguem perceber o mundo espiritual, nem tampouco sentir o agir de Deus em suas vidas. E, alguém precisa abrir-lhes os olhos. Entretanto, é possível ajudar um cego, mas não dar-lhe a visão. Como então abrir os olhos dos cegos espirituais? Pode-se, permitir que vejam pelos olhos da fé, pois “o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (II Cor. 4:4.).
Essa é, portanto, a nossa missão, como soldados de Cristo, de, por meio da palavra de vida trazer à luz a esperança de um futuro pleno na presença de Deus. “Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja.” (2 Reis 6:17)
“Então os olhos dos cegos serão abertos"(Isaías 35:5).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 08 de abril de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog