PÃO DIÁRIO
“SEJA UM VERDADEIRO ADORADOR”
“Está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade” (João 4:23).
O capítulo 4 do Evangelho de João narra o encontro de Jesus com a mulher samaritana. Jesus passando por Samaria, em uma cidade chamada Sicar sentou-se junto à fonte de Jacó. Encontrou-se com uma mulher samaritana com a qual falou sobre a importância de adorar a Deus em espírito e em verdade. Essa mulher lhe interrogou sobre qual a maneira correta de adorar a Deus, ou seja, ela queria saber quem eram os verdadeiros adoradores.
Essa pergunta tinha como base a comparação entre a adoração dos judeus e a adoração dos samaritanos. Depois da morte de Salomão, quando o reino de Israel se dividiu em dois, as tribos do norte e as tribos do sul, a capital do reino do norte ficou sendo Samaria, enquanto que a capital do reino do sul permaneceu em Jerusalém.
A adoração no reino do sul era concentrada no Templo de Jerusalém. Já adoração no reino do norte era concentrada na própria região de Samaria, especialmente na cidade de Betel.
No versículo 20 a mulher samaritana fez a seguinte observação: “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar”. Em outras palavras, ela estava perguntando: onde se deve adorar? Quem são os verdadeiros adoradores?
Jesus respondeu que o povo escolhido de Deus não estaria restrito a Samaria ou Jerusalém, mas seria proveniente de todas as tribos, línguas e nações, servindo-lhe com sinceridade, prestando-lhe o verdadeiro culto.
Deus é Espírito, o que significa que Ele não é limitado a um espaço físico. Portanto, não importa o local da adoração. Podemos adora-Lo onde quer que estejamos.
Adore em espírito e em verdade. São estes adoradores que o Pai procura!
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de abril de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog