PÃO DIÁRIO
“NÃO NOS PREOCUPEMOS COM O VENTO”
"Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará." (Eclesiastes 11.4)
O conselho que Salomão nos dá é com base no sistema de semeadura egípcio da época. Onde lançavam as sementes sobre as águas do Nilo, quando ele estava cheio, porque quando as águas baixassem, toda a margem estaria automaticamente semeada.
Depois ele fala sobre as pessoas que nunca tomam decisão, mas que ficam apenas observando a vida, sem saber para onde devem ir ou o que fazer. De acordo com Salomão, estes nunca semearão e consequentemente não terão colheita.
Um dos motivos pelos quais não alcançamos o que Deus tem preparado para nós é o fato de ficarmos sempre esperando circunstâncias favoráveis para que possamos tomar nossas decisões e agir. 
O fato é que na vida não existe um "momento perfeito" em que todas as circunstâncias estarão em nosso favor; sempre que nos dispusermos a fazer algo relevante por nossa vida ou pela de outras pessoas, haverá variáveis fora de nosso controle.
Todavia, a capacidade de aproveitar oportunidades, decidir e agir, mesmo quando as coisas não estão da forma idealizada é o que vai fazer a diferença e nos levar para níveis mais altos de realizações e conquistas. Isso é fé.
O vento na sua trajetória pode representar os meios pelos quais Deus quer nos conduzir à vitória. Não nos cabe questionar as formas de ação que Ele utiliza para nos levar onde tem determinado por meio da Sua perfeita vontade.
Façamos o que precisa ser feito. Não esperemos alguém chegar antes e fazer. Deus não vai colocar em prática aquilo que Ele já nos deu condições de fazer. Ele nos dá a direção e nós executamos o Seu plano.
"Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas." (Eclesiastes 11:5).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de abril de 2020.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog