PÃO DIÁRIO
“APRIMORANDO NOSSA AMIZADE COM DEUS”
 “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês” (Tiago 4.8; NLT)
Podemos estar tão perto de Deus quanto escolhermos estar. Se quisermos ter uma conexão mais profunda e íntima com Deus, devemos aprender a compartilhar fielmente com ele os nossos sentimentos.
Todo e qualquer relacionamento deve ser fundamentado na confiança e cumplicidade. No nosso convívio com Deus não é diferente. A confiança nEle nos dá segurança, alegria e paz que excede a todo entendimento, pois Ele não abandona aquele que deposita a sua confiança nEle. A cumplicidade, por sua vez, reflete um ato de respeito, de convivência saudável, de diálogo, de fortalecimento, de generosidade, de amor, de lealdade, de amizade e de sinceridade.
A sinceridade é o primeiro elemento fundamental de uma amizade mais profunda com Deus, independentemente de nossas falhas e sentimentos. Deus não espera que sejamos perfeitos, mas espera que sejamos absolutamente sinceros.
Nenhum dos amigos de Deus que aparecem na Bíblia era perfeito. Se a perfeição fosse um requisito para a amizade com Deus, jamais poderíamos ser seus amigos. Contudo, eles foram sinceros sobre seus sentimentos; frequentemente reclamando, criticando, acusando e discutindo com seu Criador (Rick Warren).
“Ser sincero é ser franco. É uma atitude de verdade, que exprime um sentimento real. “E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas” (1 Crônicas 29:17).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de abril de 2020.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog